21 de jun. de 2009

Dicas de Avó

Conversei com meu neto que também está querendo fazer a Faculdade de Jogos Digitais e ele me enviou as informações abaixo que passo para você do 0800 Mãe Chama e para os leitores do Blog.

O desenvolvimento de jogos eletrônicos é uma área que vem crescendo cada vez mais em todo o mundo. Os paises pioneiros nesta área sempre foram o Japão e os Estados Unidos. Como os vídeo-games (“japoneses ou americanos”) fazem sucesso no mundo inteiro, alguns brasileiros começaram a se interessar em desenvolver jogos. A indústria de jogos cresceu absurdamente nos últimos tempos, ultrapassando até a indústria de filmes. O Brasil é um país em ascensão economicamente, mas nem todas as áreas estão em um nível internacional no mercado, especialmente quando falamos sobre tecnologia. Mas, vivemos uma fase de crescimento. Em São Paulo e no Sul do País, a área de desenvolvimento de jogos eletrônicos aparece como uma das tendências. Quem trabalha com games hoje está confiante. O passo fundamental para o futuro da área está na formação profissional. A remuneração inicial da área é mediana.
Quem não consegue entrar exatamente na área de desenvolvimento de jogos, pode aproveitar o curso e se voltar para outras áreas da arte digital. O aluno aprende a usar programas como Photoshop, Flash e Maya - de modelagem e animação em 3D -, o que ajuda no ingresso da carreira publicitária, por exemplo.

Diego Marcel

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI3767616-EI1702,00-Criacao+de+jogos+e+moda+e+tem+futuro+no+Brasil.html

Nenhum comentário: