25 de mai. de 2009

Sôbre desapegar-se de seus filhos

PERGUNTA: Como mãe de dois meninos de 17 e 19 anos, eu me preocupo com eles o tempo inteiro. Será que vão arrumar emprego, será que estão contentes com a vida deles, e assim por diante. Você pode, Kryon, por favor, me explicar o que você quer dizer com desapegar-se deles? Com o carinho de um membro da família.

RESPOSTA: Esta advertência é sobre cuidar de si. Todo pai atencioso vivo amará e ficará preocupado com a vida de seus filhos enquanto vivam. Mas muitos pais levam suas próprias vidas de acordo com o que acontece a seus filhos. Desta forma, a instrução é equilibrar-se. Ame e seja útil, mas não deixe o que acontece a eles tornar-se o seu foco integral. Se isso acontecer, então você assumirá a responsabilidade pelo livre arbítrio do outro. Você ignorará a si e sua própria espiritualidade e abrirá mão de seu poder.

A melhor coisa que se pode fazer para filhos crescidos é amá-los e enviar-lhes luz todos os dias de suas vidas. Estejam lá para eles, mas não vivam as vidas deles por eles.

(Substance intent – Kryon – 2003)

Um comentário:

Eliane disse...

gostei da sua resposta que li aq, estava procurando algo assim.
logo minha filha sera adulta terminara a faculdade e pretendo me casar de novo sou separada, mas pretendo morar em outro estado longe de onde ela vai ficar e ja estou sofrendo por antecedência, não consigo me ver longe dela, nem ela se virando sem mim, vivo pra ela e por ela,sera que preciso de ajuda de um psicologo,meu namorado nao vai esperar por mim eternamente eu amo ele, mas não mais que a minha filha que é prioridade na minha vida, estou perdida nao sei o que fazer, quando penso que vou embora para longe me sinto abandonando minha filha é quase que me tivessem tirando um pedaço de mim.eu me sinto assim.....nao vivo sem ela e nem ela sem mim,ela diz que se eu morrer ela morre tbém, sei que isso é errado nao é bom para ela nem para mim,nenhuma de nos esta vivendo a propria vida,mas como cortar esse cordão umbilical,não sabemos.