25 de ago. de 2010

MÃE SEMPRE SABE

Pois é, este é ainda um tema tabu, a descoberta pela mãe de que seu filho é gay. Eu digo pela mãe, porque sempre é ela quem acaba sabendo primeiro. O filho acha que ela vai entender melhor do que o pai. Mas sempre é um choque!

Preferia que meu filho não tivesse nascido! Preferia que ele fosse um drogado! Mãe de um filho homossexual, fundadora da ONG Grupo de Pais de Homossexuais, a autora Edith Modesto acompanhou durante anos muitos pais reagindo dessa maneira ao descobrirem que seus filhos são gays.
No livro "Mãe Sempre Sabe? - Mitos e Verdades sobre Pais e Seus Filhos Homossexuais", editora Record, ela traz uma série de relatos de casos reais e discute a descoberta e a aceitação da homossexualidade pelos gays e seus familiares.
O título cobre todas as etapas: o medo que os adolescentes têm de perder o amor da mãe e do pai, o respeito dos professores e colegas; a decisão de enfrentar o temor e abrir o jogo; como os pais lidam com a descoberta da homossexualidade dos filhos; por que alguns aceitam logo e outros demoram mais.
Com abordagem franca e esclarecedora, a obra ajuda pais e filhos a entenderem melhor o ainda pouco explorado tema da diversidade sexual dentro da família.
Após descobrir um filho gay, há fase de luto, diz autora de "Mãe Sempre Sabe?"

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é encantador, not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Unknown disse...

Obrigada, Rodrigo, pelas palavras tão carinhosas. Pretendo com este Blog levantar questões sôbre relacionamento entre pais e filhos e deixar um espaço aberto para quem quiser se manifestar a respeito desse cada vez mais dificil mister, o da criação de filhos. Volte sempre!

Giovana disse...

OI passei aqi e adorei seu blog!
Já to seguindo vc! Visite o meu tb!
www.e-tudomeu.blogspot.com
Bjokas