25 de out. de 2009

Mulher Maravilha

Dentro do modelo criado pela mídia, a mulher moderna tem que ser “mais” do que a Mulher Maravilha, tem que vencer em todas as categorias, seja como mãe, esposa, profissional, mulher e ainda ser linda, ótima cozinheira, ter cabelos sedosos, com tudo em cima. Ainda tem que ter a bunda durinha?!?
A crônica abaixo "Mulher de Bunda Mole" da Patrícia Travassos retrata muito bem essa situação. Aliás, outro dia vi na TV que a Xuxa está promovendo um concurso da “Mais Bela Mãe” e no programa que assisti, vi as concorrentes todas mulheres bonitas, mães, com cabelos de comercial de shampoo e mostrava um vídeo de cada uma, tirando o pó da sala, buscando as crianças na escola, fazendo um prato gostoso pro maridinho e o tempo todo com um sorriso afivelado no rosto. Mas o mais interessante foi o desfile de biquíni e que por se tratar de mãe, era um biquíni comportado e elas usavam uma canga amarrada na cintura cobrindo a parte traseira. Todas choraram de emoção no final.

Aí eu fico pensando que a carga que impuseram a nós, mães e mulheres, ficou pesada demais. Não dá prá ser tudo isso que querem que a gente seja.
Nem a Mulher Maravilha conseguiu. Ela era ótima para combater o crime, a malvadeza dos bandidos. Mas ela não era casada (pelo menos não oficialmente) e nunca teve filhos (porisso a cinturinha mínima dela).
Portanto, está na hora de nos libertarmos desses estereótipos de que a mulher “certa” tem que ser assim ou assado.
Quem concordar, deixa um comentário aqui no Blog e quem não concordar, também deixa. O importante é você participar.

2 comentários:

Mariana Karen disse...

concordoo mayara!!!

e ainda assim embaixo.

ja disse,mas continuo dizendo...

amoo suas postagens,vocÊ escreve super bem,parabéns!

beijos

Elaine disse...

Concordo em número, genero e grau...

Abraços

Elaine Regina