8 de mai. de 2011

Dar um tempo Dar um tempo







Sunday
May 08th
Home Link Rápido Comportamento Dar um tempo
Dar um tempo


DEIXAR AS CRIANÇAS POR UNS DIAS É ESSENCIAL PARA A SAÚDE DE QUALQUER MÃE
Por Joy Antabi Para revista Pais& Filhos
Sabe aqueles dias em que a gente tem vontade de dar uma de louca e fugir de casa, de sumir sem dar explicação e voltar alguns dias depois? De não ter de levar e buscar filhos em festas no mesmo dia com horários diferentes e sempre ter de comprar alguma coisa em algum lugar, pois SEMPRE falta algo em casa? Aqueles dias em que a gente quer sair de casa pela manhã e só voltar quando todos estiverem dormindo?Pois então, esse dia chegou para mim! Estou nas nuvens! Aproveitei o Dia das Mães e me comprei de presente, pela Internet, uma viagem de uma semana com o cartão de crédito do meu marido!Nem preciso dizer que ele chegou em casa e quase teve um treco quando eu contei! Primeiro achou que era piada, só quando eu mostrei o comprovante impresso é que ficha caiu! Nos dois primeiros minutos, confesso que fiquei com medo. Mas nada que um uísque, uma boa conversa e algumas lágrimas DE VERDADE não resolvessem e mostrassem que eu realmente precisava desse tempo!Quatro meses depois, chegou a hora. Já fiz as minhas malas e, em poucos dias, embarco para Miami com sete amigas, sendo três delas mães de múltiplos! Não foi fácil convencer alguns dos maridos, mas conseguimos! Sim, milagres acontecem.IMAGINEM PODER ACORDAR A HORA QUE QUISER E PASSAR O RESTO DO DIA TOMANDO SOL NA PRAIA! FOFOCAR ATÉ DE MADRUGADA COM AS AMIGAS NO QUARTO DO HOTEL! ESQUECER POR ALGUNS SEGUNDOS QUE TENHO QUATRO PESTINHAS E UM MARIDO EM CASA DE PLANTÃO! NÃO QUE EU NÃO AME DEMAIS TODOS ELES – AO CONTRÁRIO, EU OS AMO MAIS DO QUE TUDO NESTA VIDA –, MAS VAI SER MUITO BOM PODER TER UM TEMPO PARA MIM COMO MULHER, COMO AMIGA E DEIXAR A MÃE, ESPOSA, MOTORISTA, COZINHEIRA, DONA DE CASA, NUTRICIONISTA E PSICÓLOGA!Caso você não seja tão corajosa como eu, recomendo que passe um dia na praia com uma amiga ou faça um passeio diferente sozinha, daqueles que duram o dia todo ou, então, um almoço que vire happy hour com sua turma! Opções não faltam! Aposto que os pais estão me xingando, mas quando as mães voltarem do dia de fuga relaxadas, renovadas e felizes, eles vão me agradecer. Eu garanto!Ao longo destes oito anos sendo mãe aprendi muitas coisas importantes, e a principal delas é que, se a gente não quiser ficar louca, tem de dar uma de louca de vez em quando!





MaJoy Antabi





Nenhum comentário: