29 de jul. de 2010


Olha só! Descobri este curso que pode ajudar muito na elucidação de questões com as quais nos deparamos na educação dos nossos filhos.


A EDUCAÇÃO LIVRE COMO ALTERNATIVA DE CONVIVÊNCIA NO AMOR E O RESPEITO ENTRE ADULTOS E CRIANCAS
Uma proposta que está revolucionando os atuais conceitos de aprendizagem e educação no mundo.
“É hoje comprovado que uma pessoa amada e respeitada, nas suas verdadeiras necessidades em cada uma de suas etapas de desenvolvimento, se tornará um adulto que convive em paz e respeito consigo mesmo, com seus iguais e com a natureza, se tornando co-construtor de um planeta com as mesmas características.”                   
 Margarita Valencia A.
A série de Encontros sobre Educação Livre como Alternativa de Convivência no Amor e Respeito entre Adultos e Crianças, destinada a Pais e Professores da Nova Era, apresenta e oferece uma oportunidade de aprofundar estes e outros elementos básicos de respeito aos processos de vida e acompanhamento adequado ao crescimento da criança e o adolescente, incorporando também insumos da vivencia de uma escola, referencia mundial na área, em Equador: a escola Pestalozzi.
Perguntas freqüentes
* Por limites e regras é ir contra a liberdade das crianças?

* Como posso por limites e ainda expressar amor? A partir de que idade isto é relevante?

* Qual é a função dos adultos na convivência e no cuidado das crianças?

* Como podemos conviver entre adultos e crianças de diferentes idades, em harmonia, liberdade e respeito?

* Se os sistemas educativos a nível mundial estão sempre em crise, porque então temos que mandar os nossos filhos para a escola?

* Como posso ajudar meus filhos para que se respeitem entre irmãos?

* Porque quando falo com meus filhos eles não me escutam?

* Porque é tão difícil por ordem nos quartos dos meus filhos?


QUEM É Margarita Valencia A.
Formada em Pedagogia (Ciências da Educação) pela Universidade Católica de Equador. Tem 10 anos de experiência de trabalho na ‘Fundación Educativa Pestalozzi’, www.fundacionpestalozzi.com em Equador. A Escola Pestalozzi é reconhecida na área pedagógica como pioneira no seu enfoque alternativo e como uma das novas correntes educativas mais avançadas no mundo. Margarita chegou ao Brasil em Julho 2009 para criar a primeira escola livre, baseada na escola Pestalozzi, no Brasil. Esta escola, Inkiri, está hoje estruturada na ecovila Piracanga, na Bahia e recebe crianças de diversas idades e nacionalidades (www.piracanga.com)

Informações e inscrições: Morada da Floresta
Rua Diogo do Couto 47 - Jardim Bonfiglioli, SP, SP
Fone: 11 – 3735 4085 www.moradadafloresta.org.br
email para contato: moradadafloresta@gmail.com

Nenhum comentário: