8 de out. de 2009

QUE IMPORTÂNCIA TEVE OU TEM O (A) PROFESSOR (A) PARA VOCÊ?



Responda esta questão no Blog e leia 2 depoimentos sôbre o assunto:




"Eu não seria leitor, escritor ou cronista se não fossem algumas professoras que marcaram minha vida e me mostraram o prazer da leitura. Eram professoras incríveis, porque tinham um olhar para dentro do aluno, e isso que eu gostaria que os professores tivessem. É muito complicado, eu sei que hoje é difícil, mas olhem para cada um, mesmo aquele mais rebelde, o mais chato, o mais quieto... Alguma coisa nele tem que o leva a ser daquele jeito. Se o professor não tiver paixão pelo que faz, se não for entusiasmado, se não gostar da escola, mesmo com todas as dificuldades...      Mas o que não é difícil? Tudo é difícil. Mas aquela é sua missão, aquele é seu ofício, então se jogue dentro dele, procurando transformar." 


Ignácio de Loyola Brandão, escritor.


Não é tarefa difícil escrever sobre a importância que os professores tiveram em minha vida. Na verdade há que falar sobre a importância que ainda têm, pois continuo como aluna, numa pós-graduação sobre neuropsicologia. Além de nos encantar com o conhecimento que possuem, professores nos estimulam a construí-los. Além de nos assombrar com o muito que há para aprender, professores nos fazem pensar e desejar. Ao pensar, fazemos uma releitura de mundo e ao desejar nos humanizamos, valorizando nossas emoções e as energias que nos impulsionam. Todas as homenagens seriam poucas, pois como educadores que são, os professores nos ensinam a estabelecer relações com o saber. E tais relações são sempre positivas e oportunas.

Rosita Edler Carvalho,

doutora em Educação pela UFRJ e escritora

Fonte: http://www.mundojovem.pucrs.br/entrevista-10-2009.php


2 comentários:

Mariana Karen disse...

Concordo com os comentários,pois ainda estudo e sei muito bem o grande esforço que alguns professores fazem para os alunos.
Tenho professores que são meus exemplos e nos passam uma lição de vida extraordinaria.
Tem professor que conhece o aluno apenas pelo seu olhar...
Pra mim,os professores são mais que pessoas,são herois,e com eles nós aprendemos a sermos críticos e inteligentes...

eu acho isso fofa Mayara...

seu blog é lindoooo
vc que monta??

um beijo bem grande grande da Mari

Unknown disse...

Olá, Mari

Obrigada pelo seu depoimento. Infelizmente não são todos os estudantes que reconhecem o valor do professor na nossa vida.
Valeu! Fica registrado!
Obrigada pelo carinho