27 de abr. de 2009


Foto: Talita Castro

“FILHOS NÃO VÊM COM MANUAL”

Escrito e encenado pela atriz Mayara de Castro com direção de Suzana Lakatos e supervisão da psicoterapeuta Isabel Christina Gonçalves.

ESPETÁCULO:

Nos dias de hoje e por meio de uma caixa antiga de madeira, repleta de bilhetes e desenhos recebidos de seus filhos durante uma vida inteira, a avó-personagem revive situações engraçadas e conflitos nas várias idades que, ela relembra lendo os bilhetes dos filhos.

Desde a dificuldade de ir ao banheiro até o envolvimento do filho adolescente com drogas. O distanciamento entre pais e filhos principalmente na adolescência e a culpa que a mulher sente por trabalhar fora e ter que deixar os filhos com alguém ou numa escolinha, faz deste espetáculo, uma oportunidade de se ver refletido e de poder refletir sobre estas questões que, se tornam cruciais para pais, psicólogos e educadores num mundo em constante transformação.
Para tentar obter as respostas às várias questões envolvidas no relacionamento de mães e filhos, a personagem cria o “0800”, um canal de comunicação que vai possibilitar a interação com a platéia.

FICHA TÉCNICA:

Autora: Mayara de Castro

Supervisão do texto: Isabel Christina Gonçalves

Direção: Suzana Lakatos

Cenografia: Daniel Ribeiro

Figurino: Suzana Lakatos

Consultora de figurino: Tati Marinho

Projeção de imagens e áudio: Ana Luisa Anker

Tratamento das Imagens: Contos Interativos

Gravação Trilha Sonora: Estúdio Du Brasil

Projeção e áudio: Samantha Audi

Luz e cenotecnia: Renaldo Taunay

Relacionamento com a Imprensa: Milene Gonçalves

Atriz: Mayara de Castro


o espetáculo pode ser encenado em empresas e escolas, mais informações: lenegonrp@gmail.com com Milene Gonçalves ou pelo celular 11 8225 7368

Nenhum comentário: